Jaqueta Bomber, você conhece?

TheBomberJacket-1

A jaqueta bomber, ou jaqueta aviador, surgiu da derivação das flyings jackets que eram usadas pelos pilotos de aviões de caça na 1ª Guerra Mundial, quando as cabines desses aviões não eram fechadas. O formato da jaqueta permitia que os pilotos se protegessem do frio, mas sem perder seus movimentos. “Falando de maneira bem simples e sucinta, a jaqueta bomber é aquela que tem abertura frontal, geralmente fechada com elásticos na cintura e nos punhos”, explica a designer de moda e consultora de estilo Marcelly Silveira.
Trazendo para os dias de hoje, a peça ganhou um estilo versátil e mais uma vez é uma peça chave do Inverno. “Na verdade, não podemos dizer que é uma tendência muito recente. Claro que agora ela veio reinventada, mas foi em 1986, quando Tom Cruise usou uma bomber no filme “Top gun”, que ela entrou para o cotidiano das pessoas. Em 2011, a peça veio novamente com força total quando Ryan Gosling a usou no filme “Drive”. Recentemente, ela tem ganhado grande espaço no guarda-roupa feminino, já que é possível montar inúmeras combinações com a peça, que está muito mais atual e bem mais divertida”, conta Marcelly.

photofest

Como usar

Com um ar despojado e versátil, é possível combinar a jaqueta bomber em diversos looks, desde clássicos, esportivos até os mais elegantes. “A peça pode ser usada em um look esportivo como de costume, mas também em uma produção super clássica, com uma saia lápis e um scarpin, por exemplo, deixando o visual moderno e elegante. O importante é não ter medo de ousar e procurar propostas diferentes, estampadas, bordadas e até apostar em um modelo masculino”, explica a designer.

how-to-wear-the-bomber-jacket-trend-spring-2014-

Estampas

A grande novidade da peça são as estampas florais, que estão em alta na estação. Também é possível encontrar uma linda jaqueta bomber de animal print, customizadas ou o modelo clássico, que é mais sóbrio. É só escolher a sua e arrasar no melhor estilo ‘ases indomáveis’!

bomber-jacket-outfit

*Texto originalmente feita para a revista Necessaire, onde sou repórter.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s