Elton John, o amor e o castigo do cupido

Love+Songs++PNG

Em meados dos anos 90 meu pai costumava receber um catálogo de vendas de CD’s. Cada filho tinha direito a escolher um álbum. Uma vez, não sei porque, alguém escolheu o “Elton John Love Songs”. Nesse mesmo período minha mãe era proprietária de uma pequena loja de roupas em uma galeria, onde era amiga de outros lojistas. Um belo dia, uma das lojistas foi contar o drama do marido que havia acabado de deixá-la com dois filhos – foi traída. Ao mesmo tempo o contador dessa lojista passou por uma situação semelhante de separação. Isso foi o suficiente para a mente “cupido/maligna” da minha mãe entrar em ação.

Todos os dias na hora do almoço, minha querida madre vinha almoçar em casa, pegava o bendito do CD “Elton John Love Songs“, botava pra tocar uma de suas lindas canções e ligava para a tal lojista recém-separada (era a época de sucesso das telemensagens). Só a música e mais nada. Quando retornava ao trabalho, a amiga vinha em euforia contar que estava recebendo ligações misteriosas, sem que ninguém dissesse uma única palavra, apenas com uma linda música de fundo. O mistério continuou por dias até que minha mãe então disse para a amiga: “Ei, já prestou atenção em como seu contador anda te olhando? Será que não é ele quem anda passando essas ligações?”…

Resultado:

A lojista que vivia em um bairro bem pobre da região metropolitana de São Paulo e nunca teve muitas oportunidades na vida, casou-se com o contador e passou a ter uma vida de princesa. Ela e seus filhos foram viver com ele, que por sua vez a levou para conhecer a Europa, o Vaticano e muitos outros lugares bacanas. Tiveram uma vida de amor até que ele veio a falecer.

Até hoje e eternamente, eles não sabem quem passava às ligações misteriosas e acredito que a lojista ficou sem saber de quem eram as canções. Por castigo do Cupido, ou de Afrodite ou do destino, o tal CD do Elton John desapareceu misteriosamente. Nunca mais o encontramos! Talvez para que minha mãe nunca mais bancasse a casamenteira. Mas pelo menos toda essa traquinagem romântica, resultou em uma linda história de vida e amor.

Fiquem com um som de Elton John para romantizar esse final de ano…

 

Anúncios

Uma opinião sobre “Elton John, o amor e o castigo do cupido

  1. Que história linda! Vc já tinha me contado isso pessoalmente, na faculdade. Elton John sempre embala uns momentos marcantes da vida (penso eu a altura dos meus 31 aninhos). E elas continuam amigas ainda? Tipo, de ligar pra sua mãe? Aguardo as cenas do próximo episódio…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s